quarta-feira, 8 de abril de 2009

A saraiva

A sétima praga: “então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito. E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o SENHOR deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o SENHOR fez chover saraiva sobre a terra do Egito. E havia saraiva, e fogo misturado entre a saraiva, tão grave, qual nunca houve em toda a terra do Egito desde que veio a ser uma nação. E a saraiva feriu, em toda a terra do Egito, tudo quanto havia no campo, desde os homens até aos animais; também a saraiva feriu toda a erva do campo, e quebrou todas as árvores do campo. Somente na terra de Gósen, onde estavam os filhos de Israel, não havia saraiva.” (Êxodo 9:22-26).

O deus mostrado impotente para salvar foi o deus shu, venerado pelos egípcios; faraó reconheceu que shu nada podia fazer: “então Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão, e disse-lhes: Esta vez pequei; o SENHOR é justo, mas eu e o meu povo ímpios. Orai ao SENHOR (pois que basta) para que não haja mais trovões de Deus nem saraiva; e eu vos deixarei ir, e não ficareis mais aqui. Então lhe disse Moisés: Em saindo da cidade estenderei minhas mãos ao SENHOR; os trovões cessarão, e não haverá mais saraiva; para que saibas que a terra é do SENHOR.” (Êxodo 9:27-29).

Muitos hoje trilham pelo mesmo caminho embora veja que o Senhor é o Senhor não vai até Ele, prefere meios, subterfúgios, apresentar desculpas, isso para não ter de abandonar as práticas tenebrosas: “porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20), talvez seja este o seu caso, se for confesse a Deus seus pecados: “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9) e abandone-o: “produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” (Mateus 3:8), simultaneamente entregue a sua vida ao Senhor Jesus, creia nEle e seja salvo: “a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9).