quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os gafanhotos

A antepenúltima: “então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre a terra do Egito para que os gafanhotos venham sobre a terra do Egito, e comam toda a erva da terra, tudo o que deixou a saraiva. Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o SENHOR trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos. E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá. Porque cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra se escureceu; e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores, que deixara a saraiva; e não ficou verde algum nas árvores, nem na erva do campo, em toda a terra do Egito.” (Êxodo 10:12-15).

Esta praga foi contra o inseto sagrado egípcio, eles comeram exatamente o que a saraiva deixou por isso veio esta oitava praga contra mais um dos deuses; antes de mandar esta praga como em quase todas veio um aviso antes, após o aviso que viria a praga dos gafanhotos, faraó fez a seguinte pergunta: “então Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR vosso Deus. Quais são os que hão de ir? E Moisés disse: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos; com os nossos filhos, e com as nossas filhas, com as nossas ovelhas, e com os nossos bois havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao SENHOR.” (Êxodo 10:8,9).

Esta é uma lição para nós o jeito de adorar a Deus com nossas famílias, jovens velhos, esposas, bens, com essa disposição que devemos adorar a Deus, com tudo o que temos, com tudo o que somos, entregar tudo a Ele, tem sido essa a sua disposição?