segunda-feira, 20 de abril de 2009

A negação 3

Como falado após a queda do crente o próprio Senhor o levanta, quando Pedro negou ao Senhor Jesus, o Mestre estava em julgamento, já sofrendo ataques dos presentes, Ele foi esbofeteado, cuspido, xingado, nesta ocasião em que Pedro estava de longe se esquentando naquela fria noite, naturalmente é um peso muito grande para qualquer um ter sobre si a cena de ter negado ao Mestre, então o que o Senhor fez? Ele reabilitou Pedro, logo após a ressurreição Ele conversou com Pedro:

“e já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.” (João 21:15-19).

Como se pode observar a quantidade de perguntas equivalem as das negações, e a pergunta é, tu me ama? Que pergunta dura! Você ama ao Senhor? Mais que os outros amam? Amar ao Senhor é dever de cada um de nós! Alguém pode se perguntar como é que amamos ao Senhor? A resposta é: “se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:15), “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21), “e nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.” (I João 2:3), “aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” (I João 2:4).

Nós devemos amá-lO, e Ele deu o exemplo, Ele nos amou primeiro: “nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” (I João 4:19), provou o Seu amor morrendo por nós: “mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8), e você, ama ao Senhor? Observe o diálogo: “e respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta e, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.” (Lucas 7:40-43).

Caso você ainda não seja um salvo, em outras palavras, não tenha ainda crido no Senhor Jesus como seu Salvador pessoal, se arrependa confesse a Ele seus pecados: “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9), pois Ele pode perdoar nossos pecados, assim você O amará mais, se você já é salvo, de igual modo confesse os pecados, e permaneça vivendo na dependência do Mestre. A pergunta ainda ressoa, você ama ao Senhor?