segunda-feira, 27 de abril de 2009

Barrabás

A multidão escolheu Barrabás e conseqüentemente a crucificação do Senhor Jesus, duas coisas não estão na Bíblia, mas penso ser justo presumir, a primeira, na multidão havia pessoas curadas pelo Senhor Jesus, pessoas que foram beneficiadas pelo ministério terreno dEle, como, por exemplo, as duas multiplicações de pães, como eles agora viam ao Senhor crucificado, na visão deles impotente de multiplicar mais pães ou operar mais algum milagre então eles não se importavam que Ele fosse crucificado, realmente a gratidão não é das maiores virtudes dos homens.

A segunda coisa é o diálogo entre Barrabás e o carcereiro, penso que o carcereiro falou a Barrabás que ele podia sair, que estava livre, me vejo Barrabás perguntando o porquê, já que ele era culpado do crime que era acusado, daí o carcereiro respondeu que Cristo morreu no lugar dele; exatamente é assim conosco, somos culpados da acusação que é sobre nós, a saber, de pecado, devemos, portanto, sermos condenados, mas não precisa ser assim, pois Cristo morreu em nosso lugar: “verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” (Isaías 53:4-6).

Com a morte dEle não precisamos mais morrer: “e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:2), “levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (I Pedro 2:24), “e bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.” (I João 3:5).

Aceite o sacrifício feito na cruz por você, creia no Supremo Senhor Jesus e seja salvo: “na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” (João 6:47).