quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sua morte

O Senhor Jesus morreu, os inimigos dEle conseguiram atingir este objetivo, que era o de matá-Lo, mas qual o motivo da morte dEle? Em outras palavras, para quê Cristo morreu? Naturalmente Ele poderia não morrer se assim quisesse, Ele deixou claro que tinha tudo sob controle: “ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?” (Mateus 26:53), até porque seria difícil imaginar que Alguém que fez tantos milagres, inclusive ressuscitando mortos poderia ter sido vencido pelos inimigos dEle, e de antemão Ele advertiu que morreria: “por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.” (João 10:17), “bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mateus 20:28), “o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tito 2:14).

A morte dEle também não foi para fazer com que Deus nos amasse, pois Deus deu o Filho por amar ao mundo: “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16), “mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8), “nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (I João 4:9,10).

Ele morreu para salvar: “pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:11), “e diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.” (João 4:42), “mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” (Filipenses 3:20), “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;” (Tito 2:13). Veio para salvar a você, creia nEle, seja salvo: “e eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:31).