sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ressurreição 9

O efeito da ressurreição para o crente, e crente aqui significa aquele que crê no Senhor Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, são vários e muito bons, a maior vitória do crente é o arrebatamento, a base do arrebatamento é a ressurreição do Senhor Jesus, com a ressurreição o crente tem um advogado: “meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (I João 2:1), por isso: “quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Romanos 8:33,34).

Na verdade quando Cristo ressuscitou deu a base da ressurreição de todos os que nEle crê, a tal ponto de dizer que quem crê em Cristo ressuscitou com Ele: “estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” (Efésios 2:5,6), isso quer dizer que a morte perdeu o poder que antes tinha: “porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.” (I Tessalonicenses 4:14), “sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.” (II Coríntios 4:14).

Com a ressurreição, os crentes agora têm uma nova esperança: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,” (I Pedro 1:3), que é: “mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” (Filipenses 3:20).

Com isso se cumpre as palavras do próprio Senhor que falou: “porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:40), “quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:54), “disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” (João 11:25), fica claro o quão é importante a ressurreição do Senhor para o crente, caso você ainda não creia nEle aproveite e creia imediatamente e seja participante da ressurreição do Senhor Jesus.