quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ressurreição 8

Com Sua ressurreição o Mestre prova que Ele é o Filho de Deus e prova Sua divindade, mostra com isso também que tudo que Ele ensinou é a pura verdade, absolutamente tudo; era necessário que antes dEle entrar na glória que Ele ressurgisse dentre os mortos e antes ter padecido, como padeceu: “indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.” (I Pedro 1:11), seguindo a ressurreição está a glória: “e por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;” (I Pedro 1:21).

Ele ensinou muitas coisas, mas o mais essencial é crer nEle como Salvador pessoal, Ele ensinou isso de várias maneiras, Ele disse: que é a Porta: “tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.” (João 10:7), “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9), mostrando que Ele é o único acesso a Deus: “disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6), observe, Ele disso o caminho, mostrando ser o único, Ele também falou sendo o Pão: “Eu sou o pão da vida.” (João 6:48), “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” (João 6:51), mostrando ser o verdadeiro alimento.

Ele continua ilustrando, Ele disse que é a Luz: “falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12), mostrando também sua inimizade com o pecado, pois Ele é a luz, não as trevas, o bom pastor: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11), mostrando o cuidado com os Seus, a ponto de dar a vida por eles, por tudo isso Ele faz o convite: “vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28), não importa quão pecador seja o homem, Ele não rejeita: “todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6:37), e dá segurança eterna: “e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:28).

O Mestre explicou a salvação de vários meios: “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” (João 4:14), em outras palavras: “na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24), “na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” (João 6:47), e você, caro leitor, tem a vida eterna? A Bíblia claramente fala: “e o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (I João 5:11,12), caso ainda não seja salvo creia em Cristo agora e tenha a vida eterna.