terça-feira, 26 de maio de 2009

Ascensão 3

Por fim a ascensão é ensinada e comprovada, pelos discípulos e apóstolos, Estevão viu ao Senhor assentado no trono: “mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;” (Atos 7:55), e os apóstolos falaram claramente dela: “de sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.” (Atos 2:33), “portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Colossenses 3:1).

E prossegue: “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;” (Hebreus 1:3), “ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,” (Hebreus 8:1), “mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,” (Hebreus 10:12), “olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2).

Cristo mesmo após ressurreto demonstrava claramente que iria para o Pai, ou seja ascender: “disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (João 20:17). Conclusão a que se chega é que Cristo morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu, nos próximos artigos será abordado o ministério atual do Senhor, respondendo a pergunta, o que o Senhor Jesus faz neste momento? Uma coisa é certa e de antemão já se pode falar, Ele está trabalhando: “e Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” (João 5:17), será melhor pormenorizado os ofícios que Ele realiza e que foram mencionados neste artigo.