domingo, 3 de maio de 2009

Sua crucificação 5

Décima sexta, haveria trevas na ocasião de Sua morte: “e sucederá que, naquele dia, diz o Senhor DEUS, farei que o sol se ponha ao meio dia, e a terra se entenebreça no dia claro.” (Amós 8:9), “e desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.” (Mateus 27:45); esta profecia, como as demais, se cumpriu literalmente, alguém pode dizer que a profecia menciona meio dia, 12:00, e o cumprimento se deu na hora sexta, o que deveria ser as 06:00, mas não é bem assim, pois segundo essa contagem de tempo, começa após a quarta vigília da noite, ou seja, após as 6:00, daí, a sexta hora mencionada é meio dia.

Décima sétima, o Senhor seria transpassado: “mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.” (Zacarias 12:10), “contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” (João 19:34), para quê o soldado furou o lado dEle? Para que se cumprisse as Escrituras: “e outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.” (João 19:37).

Décima oitava, o coração do Senhor pararia, ou seja, Ele morreria: “como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.” (Salmos 22:14), “contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” (João 19:34); respondendo a pergunta do parágrafo anterior o objetivo do soldado era verificar se, de fato, o Senhor já havia morrido, como saiu água a resposta foi sim.

E por que saiu água? A resposta é para demonstrar o ofício, a razão, da morte dEle, assim como a água serve para lavar com o sangue dEle somos lavados dos nossos pecados: “Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.” (I João 5:6), “e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,” (Apocalipse 1:5), “para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,” (Efésios 5:26), “O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” (Tito 2:14).

E você já se banhou o sangue de Cristo? Para fazer isso é simples, para que não restem dúvidas: “quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:14), “porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.” (Mateus 26:28), “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” (Colossenses 1:14).

A resposta é crer em Cristo como Único e Suficiente Salvador, pois Ele é a fonte que limpa: “naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi, e para os habitantes de Jerusalém, para purificação do pecado e da imundícia.” (Zacarias 13:1), creia nEle agora mesmo: “e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lucas 24:47).