sábado, 16 de maio de 2009

Ressurreição 3

A ressurreição de Cristo anunciada por Ele mesmo, como Ele já sabia que iria ressurgir dos mortos Ele de antemão anunciou tudo isso e está fartamente registrada nos evangelhos: “Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.” (João 2:19-22), “e começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.” (Marcos 8:31).

E continua: “desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.” (Mateus 16:21), “e matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.” (Mateus 17:23), “e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.” (Mateus 20:19), “porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia.” (Marcos 9:31), “e disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,” (Lucas 24:46).

Ensinamento tão claro que até os inimigos dEle pediram uma guarda especial a Pilatos para que o corpo não fosse roubado: “manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro.” (Mateus 27:64), o que de fato não aconteceu, pois o Senhor ressuscitou, como havia sido profetizado no Velho Testamento e como Ele mesmo prometeu, Ele ressuscitou ao terceiro dia.

O Mestre ainda falou: “ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.” (João 14:19), e quando Ele apareceu a João, na visão de Apocalipse, na ilha de Patmos, Ele falou: “e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1:18), o Senhor Jesus está vivo!