sábado, 9 de maio de 2009

Na cruz 5

Mais uma manifestação: “depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.” (João 19:28), este verso tem muito a nos dizer, o Senhor teve sede, mostra o quão foi a exposição dEle, a agonia, que Ele passou na cruz e o controle, Ele sabia perfeitamente que tudo se cumpriria daquele jeito, o verso seguinte fala: “estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.” (João 19:29), este verso mostra a preocupação do Mestre, pois tudo estava cumprido.

Com certeza o Senhor Jesus dá extremo valor à Palavra de Deus, afinal Ele é Autor da Bíblia: “a palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” (Colossenses 3:16), “porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:18), “o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35).

E você crente como tem sido? Conhece bem a Bíblia? Observe o que disse o Senhor: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29), a examina? Então leia: “examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” (João 5:39), a maneja bem? “procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2:15), depois tem algo importantíssimo a cumprir observar: “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.” (Salmos 119:4).

A Bíblia para você é a palavra final? A conhece bem? O Senhor Jesus a expunha justamente para que todos possamos crer na exatidão bíblica, e a Bíblia diz: “toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (II Timóteo 3:16), faça uso dela e conheça ao Senhor: “então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3) e lembre-se também: “quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18).

A base do julgamento é a própria Palavra de Deus: “no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.” (Romanos 2:16),“e se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.” (João 12:47-50).