sábado, 13 de dezembro de 2008

Onde Deus mora

Esta é uma pergunta feita por alguns, onde é que o Supremo e Absoluto Senhor mora? E a resposta é clara, Ele habita no céu: “olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel.” (Deuteronômio 26:15), “ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem neste lugar; também ouve tu no lugar da tua habitação nos céus; ouve também, e perdoa.” (I Reis 8:30), “então os sacerdotes e os levitas se levantaram e abençoaram o povo; e a sua voz foi ouvida; porque a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.” (II Crônicas 30:27), “assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?” (Isaías 66:1).

A questão é outra, onde Ele quer morar, a resposta é: “porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57:15), “perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18), “ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.” (Salmos 138:6).

Em resumo se pode claramente que Ele quer morar em seu coração: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14:23), “vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9), este verso é claro, no coração onde Deus não mora tal pessoa não é dEle.

Então como o que se deve fazer para Ele entrar em seu coração é: “qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.” (I João 4:15), esta confissão é aquela: “a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9).

Ele está a bater em seu coração neste momento: “eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20), creia em Cristo e seja salvo.