quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O nome dEle 6

O nome dEle é Senhor Jesus: “ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; e dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1:18-21).

O nome dado a Ele mostra o trabalho que Ele faz “porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”, Ele perdoa os pecados, o pecado, além de ser uma mancha na alma, é um peso terrível, Ele veio para perdoar os nossos pecados: “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9), certa vez Ele perdoou a um paralítico: “e Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.” (Marcos 2:5), a uma mulher também: “e disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.” (Lucas 7:48).

Em ambas situações o que os que estavam lá pensaram foi: “e os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?” (Lucas 7:49), não se atentaram que diante deles estava o Senhor Jesus, Aquele que tira os pecados, o meio é sempre o mesmo: “e disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.” (Lucas 7:50), “a este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10:43), ou seja, quem crê nEle tem seus pecados lavados com o sangue dEle: “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,” (Efésios 1:7), “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” (Colossenses 1:14).

Por isso só Ele pode salvar: “e em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12), “filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.” (I João 2:12); devemos observar o texto: “porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”, a pergunta é: você é dEle? Caso ainda não seja receba-O em seu coração: “mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12), daí haverá o verdadeiro natal, o nascimento do Senhor Jesus na sua vida.