terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O nome dEle 4

O nome dEle é Pai da eternidade: “porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6). A profecia já dizia: “e tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5:2), é claro que se refere a Cristo: “E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: e tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.” (Mateus 2:4-6).

Ele é o Pai da Eternidade, observe os versos acima, eles dizem que as saídas dEle são desde os dias da eternidade, o Senhor Jesus é Eterno: “e agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.” (João 17:5), “que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;” (II Timóteo 1:9).

O princípio e fim: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Apocalipse 1:8), o que sustenta tudo: “e ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” (Colossenses 1:17), o que não muda: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13:8) o que vive para sempre: “e eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1:18), e aí algo que lhe interessa, leitor, Ele quer lhe dar a vida eterna.

O que precisa fazer para ter a vida eterna está descrito: “trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:27), tal comida é: “quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.” (João 6:54,55), o Senhor Jesus não está ensinando que alguém seja canibal, apenas falou de outra maneira que: “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:15).

Ainda no assunto: “porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:40), não podemos fisicamente ver ao Senhor agora, entretanto, não seja igual a Tomé, dele o Próprio Senhor Jesus disse: “disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29), por isso seja bem aventurado, creia nEle: “na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.” (João 6:47).