domingo, 28 de dezembro de 2008

Intimidade com Deus

Com certeza é possível ser íntimo do Senhor: “porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.” (Provérbios 3:32), aos tais Ele revela Sua vontade, pois só aos íntimos certas coisas são possíveis: “o coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.” (Provérbios 14:10)
“o segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmos 25:14), como visto não é para os grandes deste mundo, mas para os pequeninos: “naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.” (Mateus 11:25).

Os pequeninos têm muito a nos ensinar, eles são humildes: “portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18:4), confiam inteiramente em seus pais: “confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.” (Isaías 26:4) e os amam: “amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6:5), atitudes que os adultos também devem ter em relação a Deus, confiar nEle, amá-lO, daí Deus abençoa, inclusive com os mistérios do reino: “Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;” (Mateus 13:11).

Outra lição, que as crianças ensinam, é a obediência, o Senhor assim disse: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. (João 14:21-24).

Deus quer se manifestar a você, Se fazer conhecido a você, o que espera? Ele se revela aos Seus: “certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7) e Ele já mostrou o que brevemente deve acontecer: “revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;” (Apocalipse 1:1), que é a volta do Senhor Jesus: “os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11).

Ele voltará com o Seus santos para buscar os Seus amigos, pois os servos já recebem outro status: “já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (João 15:15), o Senhor quer que você seja amigo dEle, Ele quer que você seja íntimo dEle, só podemos entrar na presença de Deus pelo sangue derramado na cruz: “tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,” (Hebreus 10:19), “no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.” (Efésios 3:12). Agora nós podemos ser amigos de Deus.