terça-feira, 16 de agosto de 2011

16.27. Pregação de João o Batista (Mt 3:1-12; Mc 1:1-8; Lc 3:1-18) Mt 3:1,2

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.



O Cumprimento das Profecias Concernente Israel - O profeta Jeremias descreve a tribulação como o “tempo de angústia para Jacó” (Jr 30:7) pois Deus tratará com o povo de Israel em maneiras específicas e especiais nessa época. A pergunta de Isaias “Até quando Senhor?”, referindo-se a cegueira imposta aos judeus por rejeitarem a pessoa e o ministério do Messias, foi respondida: “até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.” (Is 6:11-13). Tal situação se cumprirá na tribulação. Todavia, quase no fim da tribulação Deus se levantará “a favor dos filhos do teu povo” (Dn 12:1), abrindo seus olhos para perceberem as coisas espirituais, resultando na salvação de multidões deles (Ap 7:3-8). Multidões dos que não são judeus serão salvos também (Ap 7:9-14). Deus é misericordioso sim, mas a certeza da salvação deve ser tratada hoje. Se judeu ou gentio morrer antes de conhecer a graça de Deus não haverá mais esperança. Se você se enquadra como pecador corre ao Senhor Jesus hoje, enquanto é oportuno.


A Vingança de Deus Sobre Babilônia. Deus julgará a igreja apóstata, ou seja, “a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra” (Ap 17:5). Essa igreja apóstata está “embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus” indicando que ela causou a morte de muitos seguidores de Cristo (Ap 17:6). Essas descrições cabem bem à Igreja Católica que pelos séculos procurou eliminar do mundo os verdadeiros seguidores de Cristo. Se Deus pôde abrir os olhos vedados dos judeus à verdade, então você pode e deve clamar a Ele para ser misericordioso para com você a abrir os olhos do seu entendimento para poder ver pela fé o Salvador Único. Se Deus, de fato, derramará a Sua ira eterna sobre os que não submetem-se a Ele. Não continue insistindo em viver conforme o que dita seu próprio coração! Arrependa-se de seu pecado enquanto há tempo e creia pela fé no Único Salvador que Ele determinou: O Jesus Cristo. Seja salvo já!


Um Aviso: O tempo de ser salvo é já, antes da tribulação. O tempo para se arrepender é antes da aplicação do castigo. Depois de avisar da tribulação o profeta Joel aconselhou: “ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?” Jl 2:12-14. Arrependa-se hoje dos seus pecados e creia pela fé em Cristo Jesus. Cristo Jesus levou o castigo de Deus pelos pecados de todos os que se arrependem e crêem pela fé nEle. A ira de Deus justamente cairá sobre alguém pelos seus pecados. Você já está nEle?



Fonte http://www.palavraprudente.com.br/estudos/calvin_d/escatologia/cap25.html , estudo escrito pelo pastor Calvin Gardner, edição gramatical Edson Basilo