domingo, 14 de junho de 2009

Glorificação

Com a glorificação se diz que os crentes serão transformados para ter um corpo semelhantes ao do Senhor Jesus: “que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” (Filipenses 3:21), “amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (I João 3:2).

Isso mesmo, o crente receberá um corpo celestial: “e, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.” (I Coríntios 15:49), “eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (I Coríntios 15:51,52).

Isso na próxima vinda do Senhor Jesus à terra: “quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Colossenses 3:4), “assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hebreus 9:28). O salvo só tem benefícios, com a salvação, vários são os benefícios, o que é curioso que nenhum deles é por mérito do salvo e sim do Salvador.