quinta-feira, 11 de junho de 2009

União

Outra grande benção é a união com Cristo, que pode ser explicado assim o Senhor Jesus está no crente: “para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,” (Efésios 3:17), “aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” (Colossenses 1:27), “examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (II Coríntios 13:5).

O crente está em Cristo: “e, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.” (Romanos 8:10), “assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17), “portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:1), “e sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (I João 5:20).

O crente ainda tem o Selo desta união, que é o Espírito Santo: “nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.” (I João 4:13), e é propriedade dEle: “mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;” (I Coríntios 1:30), daí os crentes devem viver em união: “para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21), “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” (João 17:23).

Caso você ainda não tenha a Cristo em seu coração escute o convite dEle: “eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20), abra a porta do seu coração e deixe-O entrar, creia nEle e seja salvo.