quinta-feira, 4 de junho de 2009

Adoção

Outra grande benção que a morte de Cristo possibilita ao que crer no Senhor Jesus como único e Suficiente Salvador é a adoção, naturalmente significa que agora o salvo é feito filho de Deus; Deus tem um Filho unigênito: “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16), “quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (I João 5:12), agora todo o que crer em Cristo é feito filho de Deus por adoção: “e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,” (Efésios 1:5), “para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” (Gálatas 4:5), “porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15).

Isso tem muito a dizer também, pois existe uma falácia corrente que todos os homens são filhos de Deus, mas isso não é fato, a Bíblia ensina: “veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:11-13), ou seja: “porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (Romanos 8:14), “vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9).

Ora se quem crê se tornou filho antes ele não era filho de Deus, ele era filho da desobediência: “em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.” (Efésios 2:2), “pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;” (Colossenses 3:6), por isso mesmo já estava condenado: “quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18), em estado de morte: “na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24).

Os filhos de Deus são os que crêem em Cristo Jesus como Salvador pessoal: “porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.” (Gálatas 3:26,27), caso você ainda não seja um adotado por Deus está na hora, creia no Senhor Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador e seja adotado.