domingo, 1 de fevereiro de 2009

A volta

Neste mês, de fevereiro, o tema será a volta de Jesus, ela está muito mais perto do que parece, na verdade o Senhor Jesus poderá voltar a qualquer momento, agora mesmo, enquanto você ler este artigo Ele pode voltar, pois as profecias necessárias tem sido cumpridas, os sinais que antecedem a volta dEle são vastos e precisamos nos atentar para isso, pois a volta do Mestre está próxima.

Então comecemos a falar como será a volta do Senhor Jesus, primeiro ela será um fato diferenciado: “porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:27), de tal sorte que será visível a todos: “eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7), o Mestre descerá do céu da mesma maneira que ascencedeu: “os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (Atos 1:11), a maneira foi a seguinte: “e, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” (Atos 1:9).

Naturalmente Ele virá em glória: “e quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;” (Mateus 25:31), “e Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.” (Marcos 14:62). É importante lembrar e ficar claro que o Senhor voltará à terra mais duas vezes, a primeira é à qual vemos agora a outra será vista mais adiante.

Na próxima vinda o Senhor Jesus ficará nos ares, Ele levará para Si os Seus santos, ou seja, os crentes, pois todo o que crê em Cristo, como Salvador pessoal, é santo: “depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (I Tessalonicenses 4:17), observe, o verso fala nos ares, esta é a principal conseqüência da vinda dEle, ou seja, o arrebatamento, neste dia os crentes mortos ressuscitarão e serão primeiro arrebatados: “porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (I Tessalonicenses 4:16), depois será a vez dos crentes vivos: “dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.” (I Tessalonicenses 4:15).

Com o arrebatamento os crentes serão transformados, receberão novos corpos incorruptíveis, a Palavra assim fala: “eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Coríntios 15:51-57).

A conseqüência do arrebatamento para os crentes e não crentes será vista durante esta série de artigos, mas o mais importante é participar do arrebatamento, como fazer para ser arrebatado? É a mesma resposta da pergunta o que fazer para ser salvo? A resposta é crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, o arrebatamento é o cumprimento da promessa do Mestre aos crentes a de estar com Ele, por isso quem não é crente não estará com Ele e, portanto, não será arrebatado, se você quer ser arrebatado creia nEle e isso agora mesmo, pois o dia do arrebatamento pode se dar a qualquer momento: “porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;” (I Tessalonicenses 5:2).