segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Falsos cristos

Os discípulos fizeram uma pergunta, ao Mestre, pergunta extremamente importante, eles representaram todos, a pergunta foi: “e, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” (Mateus 24:3), o Senhor explicou que quatro sinais antecederão a volta de Jesus, o período chamado de princípios das dores, o primeiro é a proliferação de falsos cristos, o Mestre assim falou: “e Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mateus 24:4,5).

Falsos cristos, falsos enviados de Deus não é novo, desde muito isso já acontece, basta uma rápida análise nas Escrituras: “e disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.” (Jeremias 14:14), “não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.” (Jeremias 23:21), “tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.” (Jeremias 23:25).

O Mestre, por Sua vez, mesmo sendo o Único e Verdadeiro Cristo, por muitos, foi rejeitado: “Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.” (João 5:43), ainda, na Palavra, há relatos de tais pessoas: “porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.” (Atos 5:36,37).

Ocorre que, em nossa geração, muitos falsos cristos surgiram, nem é preciso mencionar nomes, tanto no Brasil, como em outros países muitos são chamados e se fazem passar por Cristo, exatamente cumprindo a profecia da proliferação de falsos cristos, do meado do século passado até a presente data surgiram mais que os 1950 anos anteriores; falando em linguagem bem simples, este sinal já foi cumprido, faltam poucos e que também já foram cumpridos, isso para que fique claro que a volta do Rei é iminente.

Falando nisso você está preparado para a volta dEle? A pergunta que você deve fazer é: como estar preparado para a volta dEle? A resposta é: “desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17), caso ainda não tenha crido faça isso rapidamente e seja salvo.