sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Outras profecias 2

O retorno dos judeus dispersos vindos da Rússia: “portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.” (Jeremias 23:7,8), a Rússia, como é sabido, esteve até poucos anos atrás no sistema comunista, ela compunha a URSS, lá moravam muitos judeus, que mesmo após a inauguração do estado de Israel, em 1948, não puderam retornar, pois o sistema comunista não deixava, até que tal sistema foi perdendo forças e a partir dos anos 70 paulatinamente os judeus puderam voltar para sua terra.

Da Etiópia, em relação a Etiópia de lá voltaram judeus para a sua terra, devemos lembrar que não houve mais terra para Israel desde o ano 70, desde então os judeus foram espalhados pelo mundo, fenômeno conhecido por diáspora, que significa dispersão e na Etiópia haviam judeus, de lá está escrito: “dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício. Naquele dia não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com as quais te rebelaste contra mim; porque então tirarei do meio de ti os que exultam na tua soberba, e tu nunca mais te ensoberbecerás no meu monte santo.” (Sofonias 3:10,11).

Em 1984, 15 mil judeus que haviam fugido da Etiópia para não morrerem de fome, foram achados no Sudão foram achado pela operação Moisés, em 1991 vieram 20 mil judeus da Etiópia para Israel na operação Salomão, em 1999, mais três mil judeus foram a Israel de uma comunidade judia ao norte da Etiópia.

A Rússia sendo um país de grande poderio militar: “filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. ... E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; ... Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.” (Ezequiel 38:2,4,8), atualmente ela já possui tecnologia, armamento e exército dos mais avançados do mundo.

As profecias como vimos acima se cumpriram e você o que espera? A volta de Cristo pode ser a qualquer momento: “vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:13).