domingo, 8 de fevereiro de 2009

Israel 2

Agora que Israel estava estabelecido, já é uma nação, já levantou a sua bandeira, falta agora a organização do povo, uma das profecias do retorno de Israel à Palestina diz: “e trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu Deus.” (Amós 9:14,15), agora Israel será primeiramente frutífero, observe o que diz a Palavra de Deus, hoje Israel, embora tenha um território menor que São Paulo, produz frutas para toda a Europa:

“Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel. Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana. Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no SENHOR e te gloriarás no Santo de Israel. Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou. (Isaías 41:14-20)

Agora o que devemos ter em mente é que só tem 60 anos que tudo isso ocorreu, por isso é um verdadeiro milagre a transformação do deserto em terra com grandes plantações, é notadamente uma obra de Deus: “para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou”. Na organização de Israel como nação inclui a proteção militar, pois a defesa da terra é necessário, lembre-se do verso 15 de Amós 9: “e plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu Deus”, daí fica claro que a terra será sempre de Israel, daí a necessidade de proteção, evidentemente é a proteção divina: “porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” (Isaías 41:13).

A Bíblia diz que: “como as aves voam, assim o SENHOR dos Exércitos amparará a Jerusalém; ele a amparará, a livrará e, passando, a salvará.” (Isaías 31:5), este verso é curioso, desde 1948, até a presente data Israel passou por sete guerras, via de regra esteve em minoria, mas assim mesmo ganhou as guerras que travou e na perdeu a terra, entre as guerras, foram elas a da independência, do Yom Kippur, mas nenhuma delas é fato tão marcante quanto a guerra dos seis dias, Israel derrotou, em seis dias os exércitos do Egito, Jordão, Síria e Líbano, isso em maio de 1967, naturalmente pensava-se que o aglomerado de nações venceriam Israel, mas eles foram derrotados, o mais curioso foi que alguns dos caças dessas nações nem saíram do chão, foram surpreendidos com o ataque relâmpago de Israel e a guerra que era para demorar mais e com a vitória da junta das nações teve a vitória de Israel em impressionantes seis dias.

Isso para que fique claro, que é Deus Quem protege Israel, por isso Israel está protegido, mais adiante Israel se verá ameaçado por uma grande guerra, a que contra ele se ajuntará um exército de 200 milhões de soldados, mas novamente o Senhor intervirá para proteger Israel. E você, que lado tomará? Não dá para ficar em cima do muro, pois disse o Senhor Jesus: “quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” (Mateus 12:30), passe para o lado de Deus, como é que se faz isso? Entre pela porta: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9), Quem fala isso é o Senhor Jesus, creia nEle e sê salvo.