quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Outras profecias

Além das mencionadas outras várias profecias se cumpriram diante dos nossos olhos, são várias e serão mencionadas apenas algumas para efeito de ilustração, demonstrando que a volta do Senhor está perto.

A Palavra diz: “e o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.” (Apocalipse 9:16), curiosamente este número foi zombado por longos séculos, basta lembrarmos que a população mundial, por vários séculos, não comportaria um exército tão populoso, daí diziam que a Bíblia só poderia estar errada, a China, nos anos 60, alcançou um exército com tal número, devemos lembrar que um dos países mais populosos do mundo, que é o Brasil, não tem 200 milhões de habitantes.

A Palavra ensina que a ciência se multiplicaria: “e tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Daniel 12:4), este versículo é claro haveria uma explosão da ciência, basta observar que praticamente tudo que temos de tecnologia foi desenvolvido em 50 anos, a tecnologia avança muito a tal ponto que até certas descobertas tornam-se obsoletas em poucos dias; o verso ainda fala que muitos correrão de uma parte para outra, demonstrando as viagens, hoje viajar pelo mundo dura horas, e é acessível a uma grande quantidade de pessoas, em épocas passadas duravam meses as viagens, basta lembrarmos os tempos levados para as caravelas saírem de Portugal e chegarem ao Brasil.

As Escrituras testificam que: “e darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. (...) E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.” (Apocalipse 11:3,7-10).

Para que as duas testemunhas pudessem ser vista por homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações haveria a necessidade do advento da televisão, da internet, e telefonia celular, ou seja, da comunicação instantânea, já que eles serão mostrados a vários povos, naturalmente hoje já existe a condição das duas testemunhas morrerem, visto que já existem tais tecnologias, devemos lembrar que o trabalho das testemunhas se iniciará após a vinda do Senhor Jesus Cristo, motivo que nos faz recordar que a qualquer hora Ele pode chegar: “vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:13).